Qua, 23 de setembro de 2020, 16:05

Conepe aprova nova resolução para Pibic e Picvol
A partir de agora os projetos serão regidos pela Resolução nº 21/2020

Através do Conselho do Ensino, da Pesquisa e da Extensão (Conepe) da Universidade Federal de Sergipe, no uso de suas atribuições legais, considerando a necessidade de estabelecer as normativas para funcionamento do Programa Institucional de Iniciação Científica, anuncia a aprovação da Resolução nº 21/2020/Conepe.

A partir de agora, os projetos de Iniciação Científica da UFS serão regidos pela resolução e, anualmente, pelas chamadas internas. No documento, ficam explicados os conceitos e as premissas do Pibic, o processo de avaliação, seleção e bolsas, além dos compromissos e obrigações assumidos pelos docentes e discentes, assim como inclui todo o gerenciamento do programa e do Encontro de Iniciação Científica (EIC).

O Pibic e o Picvol visam estimular orientadores a envolverem estudantes de graduação no processo de iniciação científica, despertar a vocação e incentivar talentos potenciais em todas as áreas do conhecimento, contribuindo para a formação de recursos humanos para os programas de pós-graduação e o aperfeiçoamento da formação acadêmica dos alunos.

Mais informações a respeito da resolução podem ser encontradas no site da Copes e também pelo email copes@academico.ufs.br.

comunica@ufs.br

Atualizado em: Qua, 23 de setembro de 2020, 17:08